top of page

SEGREDOS DO CARIRI.


O Município de São João do Tigre, localizado a 367 Km da Capital do Estado da Paraíba, no cariri paraibano, vem implantando de forma sustentável com base na sua Agenda 21, a infra-estrutura necessária para o fortalecimento do Turismo promovendo a cidadania e a inclusão social dos cidadãos Tigrenses.

Trilhas ecológicas, inscrições rupestres, cemitérios indígenas, cachoeiras, serras, nascentes, fauna e flora intocadas em seu habitat natural plenamente preservado, e, merecendo um destaque especial, a APA das Onças que é oficialmente a Maior Área de Proteção Ambiental da Paraíba.

Com um imenso potencial para a prática do Ecoturismo e do Turismo de Aventura, as serras e planícies que cobrem 73% da área do município propiciam uma extensa variedade de opções, não só para os esportes radicais, como também para uma simples caminhada contemplando as belezas únicas do Cariri Paraibano.

Outro atrativo de São João do Tigre são os diversos Sítios Arqueológicos espalhados por toda a área do município, atualmente já foram descobertos 71 Sítios, dos quais 40 já foram catalogados pela Universidade Federal da Paraíba, através do Departamento de Arqueologia onde estão sendo pesquisadas e preparadas para compor o acervo do Museu Arqueológico Xucurus.

Venha conhecer esses e outros atrativos do nosso Cariri, a turismopb.com tem todos os serviços preparados e personalizados de acordo com seu grupo.

bottom of page