NAUFRÁGIO QUEIMADO

(ERIE J.N.Y.)

 

O naufrágio está desmantelado e parcilamente enterrado, está apoiado em uma areia muito clara que juntamente com o próprio lastro esconde a maior parte do madeirame que restou. Os destroços extenden-se por cerca de 100 metros de comprimento por 15 de largura.

Na proa existe um grande aglomerado de peças, onde podemos distingüir dois guinchos, uma âncora reserva ainda desmontada e muito disfarçada e dois cabeços de amarração.


Afastado do primeiro aglomerado por 20 metros, que deviam representar o primeiro porão, estão as quatro grandes caldeiras quadradas. Cada uma delas está conectada, por tubulação, à outra do mesmo lado. Existe uma larga passagem entre as caldeiras cheia de carvão, entre as caldeiras. As caldeiras estão apoiadas sobre grande quantidade de lastro.


O terceiro conjunto de destroços constituído basicamente pelas máquinas a vapor de dois cilindros (dupla expansão) e demaisengrenagens. as máquinas de bom tamanh estão caidas para o lado e para a popa.

 

Para trás das máquinas, segue-se um longo eixo com cerca de 20 metros, unido por quatro conjuntos de flanges de bronze. ao lado do eixo poucas peças aparecem cabeços e partes das chapas de bronze que revestiam o casco de madeira. aparentemente pouco restou dos porões de popa e o que existe encontra-se enterrada.


No final do eixo pode ser encontrado uma hélice de quatro pás, com duas dela enterradas, O Hélice tem um formato bem incomum, com pás finas, retas e longas, mostrando-se muito primitiva, como a do vapor Moreno, afundado na Ilha de Maricás RJ.

 

* INCLUSO:

- Barco, 02 cilindros, lastro, bebidas não alcoólicas, lanche e guia (instrutor ou dive master).

 

* NÃO INCLUSO:

- Colete         
- Regulador    

- Roupa         

- Lanterna sem as baterias

Selo Mtur
arcardebilu
download
fuja dos piratas viaje legal.jpeg
b08a90b4-a9ff-40ac-a031-1d890535802a
FG+SHAPEDESIGN
PRANCHAS CUT BACK

Atendimento Online.

 

 

(83) - 99609-3173

 

 

contato.turismopb@gmail.com

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram