Atendimento Online.

 

 

(83) - 99609-3173

 

 

contato.turismopb@gmail.com

TRILHA DOS POTIGUARAS (Novo)

 

Novos Roteiros esperam por você no Litoral Norte Paraibano, muita história, cultura, sol, praias, gastronomia e muito conforto esperam por você em um dos mais belos litorais do país.

 

Conheça mais sobre o projeto que veio para enriquecer aonda mais o turismo na nossa querida Paraíba.

 

O projeto “Nas Trilhas dos Potiguaras” inspirou-se no emblemático passado dos índios que vivem aqui, para estabelecer um objetivo maior, em que o significado de estrada se revela amplificado como um meio para conhecer e, acima de tudo, preservar essa desconhecida, bela e histórica região.

 

Uma vez dentro deste novo roteiro de experiências, devidamente calçado entre sua espinha dorsal, a BR-101, e as ligações com Forte Velho (PB-011), Lucena (PB-027), Baía da Traição (PB-041) e Barra de Camaratuba (PB-061), prepare-se. As sensações serão, sem exageros, surpreendentes.

 

Motivos não faltam. O litoral norte paraibano tem metade dos seus sessenta e seis quilômetros de praias dentro de áreas de proteção ambiental, distribuídos em um mosaico de unidades de conservação, onde espécies ameaçadas de extinção encontram refúgio.

 

A costa abriga, ainda, a mais antiga reserva indígena do Brasil, cuja nação, os potiguaras, habita o mesmo lugar onde protagonizaram alguns dos principais capítulos do início da colonização brasileira.

 

O cenário, por sua vez, continua espetacular como no século XVI, quando intensas batalhas, envolvendo nativos, colonizadores portugueses e invasores franceses e holandeses, aconteciam em meio a falésias, praias desertas, estuários exuberantes e lagoas de águas cristalinas.

 

No século XXI, as estradas do circuito “Nas Trilhas dos Potiguaras” ganham asas e vão se abrir como um portal para diferentes lugares e perfis de desbravadores.

 

Se você gosta de natureza, história, esportes de aventura ou simplesmente degustar um prato típico e participar de tradicionais festejos populares, este é o lugar.

 

Os conceitos podem variar do ecoturismo ao turismo comunitário ou de interesse histórico. Em comum, emerge o objetivo em fomentar e desenvolver um turismo de base sustentável e de inclusão social, comprometido com a preservação das unidades de conservação ambiental, assim como a divulgação e o resgate da cultura dos índios potiguaras no belo e surpreendente Litoral Norte da Paraíba.

 

Fonte: Site oficial do Projeto - http://www.trilhasdospotiguaras.com.br/pt-br/

 

Assista o vídeo abaixo e veja o que te espera nesse novo destino, que é simplesmente ESPETACULAR!

 

Visite nossos Roteiros, muitos deles já estão disponíveis no nosso Portal, monte seu grupo e aventure-se "Na Trilha dos Potiguaras".

 

 

 

Please reload

Recent Posts

January 31, 2016

January 26, 2016

January 3, 2016

December 24, 2015

June 12, 2015

March 17, 2015

February 27, 2015

February 22, 2015

February 21, 2015

February 14, 2015

February 11, 2015

Please reload