Atendimento Online.

 

 

(83) - 99609-3173

 

 

contato.turismopb@gmail.com

Internet Governance Forum - ONU

November 5, 2015

É com muito orgulho que a cidade de João Pessoa será o centro das atenções em todo o mundo no assunto Internet, com a realização do "Fórum de Governança da Internet".

 

Segundo o site oficial do evento, o (IGF) é um fórum multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O IGF fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecosistema de governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados à governança da Internet.

A pós consultar a comunidade da Internet e discutir sobre o tema principal do encontro do IGF 2015, o Grupo Consultivo Multissetorial decidiu manter o título 'Evolução da Governança da Internet: Capacitar o Desenvolvimento Sustentável'. Este tema será apoiado por oito subtemas que irão enquadrar as discussões do encontro de João Pessoa:

 

Cibersegurança e confiança
A economia da Internet
Inclusão e diversidade
Abertura de acesso
Reforçando a cooperação multissetorial
A Internet e os Direitos Humanos
Recursos críticos da Internet
Questões Emergentes

 

São esperados aproximadamente 95.000 turistas durante o evento, movimentando todo o trade turístico e apresentando a capital da Paraíba para todo o mundo, lembrando que os organizadores poderiam ter escolhido qualquer cidade do planeta para realização do Evento, e escolheram o Extremo Oriental das Américas para consolidar João Pessoa como destino de grandes eventos internacionais.

O secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, ressaltou a importância fundamental da infraestrutura do Centro de Convenções para que a Capital pudesse sediar um evento como o IGF. “O Centro de Convenções foi fundamental para que todo esse processo de atrair o evento para cá fosse possível. Sem essa infraestrutura, jamais a Paraíba poderia sediar um evento internacional da magnitude do IGF, que envolve as maiores autoridades de grandes empresas, instituições e organizações mundiais”, destacou.(Fonte SECOM-PMJP).

 

Maiores informações no site oficial do evento:

 

http://igf2015.br/pt-BR/

 

Fonte: Internet, SECOM e Site Oficial do Evento.

Please reload

Recent Posts

January 31, 2016

January 26, 2016

January 3, 2016

December 24, 2015

June 12, 2015

March 17, 2015

February 27, 2015

February 22, 2015

February 21, 2015

February 14, 2015

February 11, 2015

Please reload