top of page

TARTARUGAS URBANAS


É com muita satisfação que a Equipe da Turismopb.com vem apresentar uma parceria com a ONG GUAJIRU, no sentido de mostrar a todos o trabalho de preservação e informação prestada de forma clara e objetiva, das belezas da fauna e flora marinha do nosso litoral, e também servir de canal para que você internauta possa nos ajudar a preservar a biodiversidade paraibana.

A Guajiru é uma ONG de proteção ao meio ambiente, que foi fundada em 2002 com o principal intuito de proteção das áreas de reprodução da tartaruga de pente que desova no litoral da Paraíba. Nosso trabalho é desenvolvido até hoje voluntariamente por não termos apoio nem público nem privado para que pudéssemos ter recursos para manter bolsas ou mesmo salário para os biólogos responsáveis. A associação conta com a colaboração técnica de biólogos, estudantes de biologia, ecologia e áreas afins e também a ajuda de membros da comunidade, que dedicam parte de seu tempo livre à causa da preservação e da educação ambiental.

O principal projeto da Guajiru chama-se: Projeto Tartarugas Urbanas (PTU), e tem como objetivo a proteção de áreas de alimentação e reprodução de tartarugas marinhas (animais ameaçados de extinção) em praias urbanizadas da Grande João Pessoa.

Para saber das datas e horários do nascimento das tartaruguinhas, é só entrar em contato conosco ou clicar no banner do projeto na nossa página inicial.

Fiquem de olho!

bottom of page