top of page

SEGREDOS DO AGRESTE - ESPETACULAR


No último domingo (17/05), estivemos visitando ao cidades de Ingá e Itatuba no agreste paraibano com um grupo bastante divertido, onde tivemos a oportunidade de apreciar as belezas naturais desse pedacinho de Paraíba tão belo, surpreendente e enigmático.

Nas Itacoatiaras do Ingá, pudemos contar com a presença do nosso querido amigo Walter Goes, Secretário de Turismo e mais conhecido na região como Vavá da Luz, que, em uma pequena apresentação do potencial turístico da região, vem mostrar que existem pessoas que lutam para que as futuras gerações possam também contemplar desse Patrimônio da Humanidade.

Logo depois da visita às Itacoatiaras e ao Museu, partimos para Itatuba, mais precisamente para o Mosteiro Mãe da Ternura, onde fomos recebidos pelo Monge Beneditino Dom Piu, e pudemos apreciar uma das mais espetaculares experiências em Turismo de Vivência do nosso estado, conhecendo todo o moteiro e suas obras de arte, o Museu do Oratório e mais alguns segredos que só indo para descobrir.

No Mosteiro, pudemos apreciar a gastronomia local com um almoço preparado com muito carinho pelo Chef Monge Beneditino Serafin, e seguimos em direção à Barragem de Acauâ, com suas belezas e paisagens encantadoras.

Agradecimentos a todos que colaboraram e participaram do sucesso do "Segredos do Agreste", e parabéns ao nosso Guia Alfonso Diaz, que soube conduzir com sabedoria, profissionalismo e segurança um grupo tão especial.

Agradecimentos especiais a toda a equipe da ADUFPB, representada pelo Professor e Curador da Casa do Artista Popular, José Newton, um dos meus Mestres nessa longa estrada do conhecimento.

Obrigado a todos e até a próxima aventura, lembrando que em Julho teremos outro grupo para este destino, fiquem ligados no nosso site e façam seu cadastro para receber nossas novidades!

Um abraço!

bottom of page